YOURS TRULY ERA

O mini álbum de estreia de ᑎᗩYᗩ foi lançado em 8 de março de 2014, o que a trouxe aos olhos do público pela primeira vez. Para a promoção de seu debut, a JYP Entertainment lançou uma gravação da jovem artista cantando “Emotions”, canção original de Mariah Carey, tendo como resultado múltiplas pesquisas sobre a menina, que ficou em #1 na lista de pessoa mais procurada na ferramenta de pesquisa da Naver.

Dentre as seis faixas de seu primeiro trabalho, ela promoveu os dois singles intitulados “Baby I” e “Lovin’ It”, que foram produzidos por J.Y. Park e S.bros. O disco foi notado pelos críticos por ser uma mistura de música pop moderna com o R&B contemporâneo dos anos 90 e o doo-wop dos anos 50 e 60, que apesar de ser mais sofisticado, apela ao mesmo tempo ao público jovem.

TEASERS

26/02/14 – INTRODUCTION: “허니문 애비뉴 (Honeymoon Avenue)” é lançado como uma apresentação da solista. Seguindo a letra de sua música e o conceito de estreia, o vídeo foi gravado na Ilha de Jeju, com uma vibe old school desde o carro até figurino e música de fundo utilizada, que foi a própria faixa do título da introdução, incluindo os seus primeiros 38 segundos – tempo de duração do vídeo.

03/03/14 – VIDEO TEASER #1: um teaser de vinte segundos foi divulgado em 3 de março de 2014, contendo os instrumentais da música “Baby I” (de 0:28 até 0:47) e seu vocal afinado cantando o nome do título no final. O vídeo mostra a jovem se divertindo com os amigos e dançarinos num estacionamento, numa parede pichada com a letra da canção e o direito à uma bela vista do pôr-do-sol.

O ÁLBUM

  1. 허니문 애비뉴 (Honeymoon Avenue)
  2. Baby I
  3. 문신 하트 (Tattooed Heart)
  4. Lovin’ It
  5. 공상 (Daydreamin’)
  6. 피아노 (Piano)
FAIXA A FAIXA

HONEYMOON AVENUE | “Essa música quase foi a faixa-título, quase foi o meu debut. A versão original dela era algo mais parecido com uma música da Amy Winehouse, e essa que foi lançada é um remix, que soa meio Justin Timberlake/Timbaland. Eu gosto da história que ela conta também”, comenta Naya, explicando que a música fala de alguém dentro de um carro que é dirigido por seu parceiro. Metaforicamente, a canção narra duas pessoas apaixonadas e na “fase lua-de-mel”, mas que todo o brilho do relacionamento está por um fio.

BABY I | “Eu fiquei contente quando eu consegui me relacionar com a música, me ver nela, porque ela seria o meu debut, então precisava fazer bem e passar a mensagem. É basicamente uma confissão de amor e como não é possível colocar os sentimentos em palavras”. Ela ainda completa: “Isso é muito eu, sempre que gosto de alguém, eu fico toda esquisita e envergonhada”.

TATTOOED HEART | “Foi a primeira música que eu gravei para o álbum, e eu estava doente, foi horrível. Eu me sentia pior ainda quando via o pessoal da produção, porque eu gravava por dez minutos e cochilava vinte”.

LOVIN’ IT | “Apesar do refrão dela ser muito fácil, eu sofri para gravar. Por algum motivo muito estranho eu não conseguia cantar ‘I’m lovin’ you, lovin’ you, lovin’ it, lovin’ it’, foi frustrante. Eu ficava pensando, ‘é isso, eles vão cancelar a minha produção’.

DAYDREAMIN’ | “Minha mãe tinha me mandado um vídeo dos meus avós falando sobre como eles se conheceram, porque era aniversário de casamento deles, então eu tentei escrever uma música sobre. PD-nim, ele mudou muita coisa dela, muita mesmo, mas ele deixou o áudio da gravação do vídeo. Eu fiquei feliz com isso, foi um toque muito especial”.

PIANO | “A história dessa faixa também é interessante. J.Y. Park não gosta de coisas que não deem o que pensar, então o meu produtor apareceu com ‘Piano’. É sobre fazer uma escolha entre escrever uma música triste sobre amor e término de relacionamento ou uma música pop que poderia ser tocada no rádio”.

FATOS DO MINI-ÁLBUM

→  Antes de ser oficializado, o mini álbum passou por várias mudanças de nome. “Honeymoon Avenue” era a opinião da empresa, seguindo o que seria a faixa-título em seus primeiros esboços. J.Y Park queria que fosse “Daydreamin’”, o que trazia a presença de estar sonhando acordado, em referência ao tão esperado debut. A opinião de Naya, no entanto, muito surpreendentemente, foi levada em conta, já que todas as músicas falam sobre sentimentos amorosos, sugerindo “Yours Truly” (Sinceramente Sua), como quem assina uma carta romântica;

→ Ela participou da escrita de “문신 하트 (Tattooed Heart)”, embora muita coisa tenha sido modificada;

→ Naya estava com uma infecção de crânio e pulmão quando gravou “허니문 애비뉴 (Honeymoon Avenue)” e “문신 하트 (Tattooed Heart)”;

→ “Baby I” originalmente havia sido escrita para a cantora americana Beyoncé, que recusou a música. J.Y. Park encontrou a demo e a reformulou para Naya;

“문신 하트 (Tattooed Heart)” foi a primeira música gravada do disco;

→ A música “Lovin’ It” contém uma amostra da canção “Real Love”, de Mary J Blige;

VÍDEOS

NAYA BABY I: publicado no dia oito do mesmo mês, o MV abriu a estreia da carreira artística de Naya na indústria.

COREOGRAFIAS

NAYA “BABY I” DANCE PRACTICE: ficou conhecida como “JYP BoA” pelo estilo coreográfico que lembrava o da sunbae-nim em seu debut. Trabalhou com Darlene, do Peace Dance Studio, da Coreia do Sul e Jeremie Sibethal, da Millennium Dance Complex, dos Estados Unidos, com certas adaptações para o seu conceito mais delicado. (Primeira parte/Segunda parte(1:19-1:36)/Terceira parte)

NAYA “BABY I” DANCE PRACTICE (Cute Version): foi feito o upload de uma segunda versão do ensaio, onde a câmera faz zooms na solista e ela mostra expressões mais fofas.

NAYA “LOVIN’ IT” DANCE PRACTICE: lançado após suas duas semanas de promoção, dessa vez trabalhou com o próprio coreógrafo da empresa. (Refrão 1:38-1:48).

PROMOÇÕES

  • 09/03/14 – Inkigayo. Vencedor: “Mr. Mr” – Girl’s Generation.
  • 12/03/14 – Show Champion. Vencedor: “Mr. Mr” – Girl’s Generation.
  • 13/03/14 – M Countdown. Vencedor: “Mr. Mr” – Girl’s Generation.
  • 15/03/14 – Show! Music Core. Vencedor: “Mr. Mr” – Girl’s Generation.
  • 21/03/14 – Music Bank. Vencedor: “Some” – Soyou & JunggiGo

FIGURINOS

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora