
Quando era adolescente, antes mesmo de ser aceita na JYP ENTERTAINMENT, Kwon abriu uma conta na plataforma Soundcloud, onde postava alguns covers, utilizando o nome de usuário de nayarose17.
LISTA DE UPLOADS PRÉ-DEBUT
- Born This Way/Express Yourself
- ABC
- California Girls/Tik Tok
- Girls Just Wanna Have Fun
- I Have Nothing
- I Wanna Dance With Somebody
- If I Ain’t Got You
- If I Were A Boy
- Listen
- Only Girl In The World
- Rolling In The Deep
- Teenage Dream

Para se promover antes de seu debut, concordou com a sua agência em gravar “Emotions”, da Mariah Carey e fazer o upload em seu usuário, divulgado pela empresa, com o objetivo de atrair a atenção do público. A nova artista da JYP recebeu bastante atenção, ficando no TOP 5 da ferramenta de busca da Naver. Após seu debut em 08 de março de 2014, Naya não fez mais postagens em seu Soundcloud.
ADORE (Single)

Em 4 de outubro de 2017, a artista fez o upload de “Adore” em seu Soundcloud (nayarose17), faixa de parceria com Cashmere Cat, DJ norueguês que produziu “Be My Baby” do mini álbum “My Everything”. Nas redes sociais, explicou que a música chegou a ser selecionada para ser lançada em 2015, mas que no fim, “Be My Baby” tomou o seu lugar como finalista para o disco. “Eu gosto muito dessa música, então quero compartilhar com meus Kitty Kats. Para os meus fãs coreanos, estarei voltando logo, eu amo vocês”, postou ela em seu Twitter e Instagram.
QUIT (Single)

Cashmere Cat e Naya se tornaram bons amigos desde então, e “Quit” foi o motivo da cantora postar “Adore”, lembrando-se da canção. A nova música foi lançada no dia 17 de novembro, data de seu aniversário, Kwon havia retornado ao país no fim de setembro. “Quit” recebeu crítica positivas, apesar de ser um single digital e nada formal, sem nenhum vídeo gravado para o projeto, apenas um lyric vídeo editado por ela.
KNEW BETTER PT. 2

Em 29 de julho de 2019, Naya postou a versão completa de “Knew Better”, que foi lançada oficialmente em 2018 numa junção com “Forever Boy”.
“Eu me sinto péssima por não ter terminado a turnê de ‘Dangerous Woman’, mas eu prometo que assim que for possível, a Europa será o primeiro continente que estarei fazendo meus shows. Não há desculpa no mundo e eu espero muito que ainda me recebam de braços abertos quando retornar, estou tentando melhorar. Aqui está um presente para os meus Kitty Kats, que estão sendo tão compreensíveis comigo e dando um apoio imenso. Eu amo vocês”, ela postou em suas redes sociais, junto do link para seu Soundcloud.
XVII

O médico de Naya recomendou que ela procurasse as artes como forma de terapia, mas a jovem decidiu ficar afastada da música, retornando a frequentar aulas de dança, tanto com amigos próximos quanto com Kim Yugyeom. De início, ela não queria sair de casa, então o mais novo a fez fazer aquilo no apartamento dela em Seul. Vendo sua melhora a cada dia, e guardando consigo a memória dela dançando sem se importar com mais nada, o integrante do GOT7 se sentiu inspirado o suficiente para escrever músicas sobre tudo o que acontecia. Ainda insistindo em não retornar aos estúdios oficiais, Yugyeom a levou para gravarem em sua própria casa, no seu estúdio pessoal, deixando-a dessa maneira mais confortável com a ideia.
Eles escolheram esse nome para o mini projeto pois, coincidentemente, ambos nasceram no dia 17 de novembro – Kwon em 1995 e Kim em 1997. Existem rumores de que ambos possuem uma tatuagem juntos, com o número “17” em algarismos romanos.
O projeto “XVII” foi postado no Soundcloud de ambos no dia do aniversário deles, propositalmente tendo suas faixas estilizadas em letras minúsculas.
TRACKLIST
- dance to this
- don’t be gone too long
- cold
FAIXA A FAIXA
DANCE TO THIS | Basicamente, a faixa descreve a experiência de um casal que decide ficar em casa para celebrar. Na música, Naya o chama de ‘501’, que quer dizer que ele tem quadris muito bons. A implicação do verso é um pedido para diminuírem o espaço entre eles. Um vídeo foi postado no IGTV dos dois, que os mostra fazendo aulas juntos.
DON’T BE GONE TOO LONG | A música é uma metáfora de esperança e amor, uma pequena coisa que pode virar uma linda flor, na letra – uma rosa. Não uma coincidência, um dos apelidos de Naya é Rose, por conta de seu nome do meio: Rosalie. Rosas são um símbolo comum de amor (especialmente as vermelhas), e para criar uma uma, você não precisa só providenciar solo e luz, mas sim, cuidar todos os dias, refletindo no que Yugyeom quer fazer por ela. Ele também fala sobre os “tempos difíceis”, afirmando que seriam motivos para crescerem mais fortes. Yugyeom também canta um verso que diz para o manter escondido, pois ele vai estar esperando; o homem também pede que ela “não fique fora por muito tempo”, porque não tem nada sem ela. Eles também postaram um IGTV do vídeo oficial, que contém uma coreografia.
COLD | No contexto original da canção – o filme “Neptune’s Daughter” de 1940 – é sobre uma mulher que quer passar a noite com o homem que gosta, tentando tirar de sua mente as regras da sociedade impostas sobre isso. Os dois artistas pedem que prestem atenção quando escutarem essa última, pois é um exemplo de algo que acontece bastante no dia-a-dia de muitas mulheres, infelizmente, um assalto sexual.
FATOS DO PROJETO “XVII”
→ Em “dance to this”, foram inspirados por “All Nite (Don’t Stop)”, de Janet Jackson, e em “don’t be gone too long”, seguiram uma influência Chris Brown e Tinashe;
→ Depois da postagem do projeto e dos vídeos no Instagram, Ahgases e Kitty Kats se juntaram para procurarem indícios do relacionamento dos dois em suas músicas, seguindo a onda dos rumores de 2018 de que “Let Me Love You” de Naya e Gray é sobre o início do casal. Os fandons encontraram evidências de que Yugyeom gostou dela primeiro, de acordo com suas músicas “The Way You Are”, “You Know”, “I Don’t Know“, lançadas muito antes do relacionamento.