BEST MISTAKE ERA

Após suas promoções durante o início de 2015 no Japão, o terceiro mini álbum da artista foi estreado em 24 de maio, o single “Problem” lançado um dia antes. Depois do sucesso de “Christmas Kisses”, que teve mais reação do que esperava, seus Kitty Kats estavam ansiosos para terem notícias do seu próximo projeto. “Estou satisfeita que meu próximo disco é uma evolução de tudo o que fiz em 2014, e não uma extensão”, disse ᑎᗩYᗩ.

Intitulado “Best Mistake”, o mini álbum contém faixas colaborativas com Jessi, que esteve envolvida previamente na canção de J.Y.Park “Who’s Your Mama?”, o rapper LocoYoung K, que debutaria em setembro do mesmo ano pela JYP e o dongsaeng trainee da empresa, Christopher Bang.

TEASERS

14/05/15 – COMEBACK CONTEST: faltando exatamente dez dias para o lançamento de seu novo mini-álbum, foi anunciado em suas redes sociais representativas oficiais que os próprios fãs, os Kitty Kats, estariam convidados a fazerem uma capa para o próximo single da artista, e que a finalista, seria a oficial. Milhares foram enviadas, principalmente após terem perguntado sobre sua preferência e Naya responder que gostaria de ver algo “old school”;

17/05/15 – PROBLEM VIDEO TEASER #1: um teaser dos 12 segundos iniciais foi lançado, anunciando que seria uma colaboração com Jessi;

19/05/15 – COMEBACK CONTEST FINAL: foi anunciado o vencedor da capa do single;

21/05/15 – PROBLEM AUDIO TEASER #2 e #3: mais dois áudios teasers foram divulgados.

O ÁLBUM

  1. Problem feat. Jessi
  2. Best Mistake feat. Loco
  3. Break Your Heart Right Back feat. CB97
  4. 나에게 손 (Hands On Me) feat. Young K
  5. 너 나 몰라 (You Don’t Know Me)
  6. 캐딜락 노래 (Cadillac Song)
  7. 단 하나의 (Only 1)
  8. Too Close
FAIXA A FAIXA

PROBLEM | “Essa música é sobre saber que estaria melhor sem alguém, mas ao mesmo tempo, não consegue resistir e fica com ela do mesmo jeito”, Naya explica. “Quando eu gravei música, argh, eu realmente odiava a música, não queria que estivesse no álbum. Eu gosto da parte de Jessi-unnie, mas eu não gosto das minhas. Mas também não era uma decisão minha, PD-nim disse que faria sucesso e no fim, ele estava certo. Mas eu continuo não gostando”.

BEST MISTAKE | “‘Best Mistake’ tem esses versos que são os meus favoritos do disco todo: ‘Cause if the water dries up, the moon stops shining, stars fall, and the world goes blind, boy you know I’ll be saving my love for you”. E sobre sua experiência de trabalhar com Loco, completa: “Eu tinha acompanhado a primeira temporada de ‘Show Me The Money’, e eu sempre fui fã do trabalho dele. Foi complicado quando eu disse que queria fazer uma colaboração com Loco oppa, porque não somos das mesmas agências*, mas ele me disse que queria ajudar o máximo que pudesse. Se dependesse de mim, seria a faixa-título, como o nome do disco. Infelizmente, eu só consegui o nome mesmo”.

BREAK YOUR HEART RIGHT BACK | “Tem essa música no álbum que é sobre um menino que trai uma garota com outro cara. É uma das minhas favoritas e eu acho que a história é divertida, porque aconteceu comigo antes de eu vir para a Coreia. Eu não tenho 100% de certeza, mas talvez 99,9%? Quero dizer, eu prefiro que ele tenha me traído com um garoto, se eu descobrisse que meu namorado fosse gay, eu ficaria “OK!”, eu estaria aliviada”.

HANDS ON ME | “Eu conheci Young-hyun oppa quando ainda éramos trainees, e honestamente, ele me ajudou muito a entender certas coisas da cultura coreana que eu não sabia sobre, apesar de deixarem os meninos e as meninas separados, ainda nos víamos de vez em quando. Eu sou muito grata e fico feliz de colaborar com ele”. Young K não falou sobre a música, mas comentou sobre a mais nova: “Eu tenho certeza que ela vai dominar a indústria, ela tem muito talento, é incrível”.

YOU DON’T KNOW ME | “Essa é a única canção do álbum na qual eu trabalhei, e eu gosto muito dela pois é como um desabafo pessoal. Eu recebo muitos comentários maldosos não só na internet, mas já fui julgada por pessoas em entrevistas também. Eu fico chocada, porque ninguém me conhece de verdade. Eu não mostro toda a minha personalidade em público, porque tem muitas câmeras por aí e eu tenho medo de fazer algo errado quando não tenho a intenção, mas mesmo assim, parece que eu erro toda hora. As pessoas esperam que eu seja doce e inocente, mas não é assim, essa foi a imagem que me deram ao debutar. Eu só uma humana decente que está feliz em evoluir e amadurecer”.

CADILLAC SONG | “‘Cadillac Song’ traz de volta um pouco daquela vibe do meu primeiro mini-álbum, eu acho. Significa muito para mim, porque eu adoro R&B e poder incluir o gênero em ‘Best Mistake’ é muito bom”.

ONLY 1 | “Fala sobre a delicadeza de uma garota apaixonada que não acredita em quão fora da liga dela seu namorado é. Tem um monte de outras garotas que gostariam de estar com ele, mas que dentre todas, é chocante que ela foi a escolhida”.

TOO CLOSE | “O engraçado é que essa música era para ter se chamado ‘Perfect For Me’, e eu não gostava desse título. Eu não estava gostando de nada desse álbum, quase como uma criança birrenta (risos). Mas no fim, eles trocaram para ‘Too Close’, e eu fiquei ‘isso, agora sim'”.

FATOS DO MINI-ÁLBUM

→ Enquanto gravava “Problem”, foi sugerido que ela dissesse “I’m back” depois do JYP no começo, mas, na cabeça dela, soava muito obscuro e sempre dava risada. A produção optou por deixar apenas seu riso na versão final;

→ J.Y. Park foi quem apresentou Jessi e Naya;

→ Jessi sugeriu a colaboração com o rapper Loco;

→ A empresa lançou um desafio para os rappers trainees, escolhendo Bang Chan para trabalhar na faixa “Break Your Heart Right Back” com ela;

→ Naya escreveu as faixas 5,7 e 8;

→ Young K também faz os sussurros de “Problem”, porém, ele só é creditado no álbum e em “나에게 손 (Hands On Me)”;

“Break Your Heart Right Back” tem uma amostra de “Mo Money Mo Problems”, de The Notorius B.I.G e do hit de Diana Ross “I’m Coming Out”;

“캐딜락 노래 (Cadillac Song)” possui uma amostra de “How Love Hurts”, do The Sylvers, assim como “단 하나의 (Only 1)” tem uma de “Male The Music With Your Mouth Biz”, de Biz Markie;

“너 나 몰라 (You Don’t Know Me)” conta com três amostras: “The Champs”, do The Mohawks, “Jimbrowski” de The Jungle Brothers e “Slow and Low” de The Beastie Boys.

VÍDEOS

NAYA PROBLEM FEAT. JESSI: o vídeo possui um enredo principal – o namorado da cantora no vídeo termina com ela por motivos desconhecidos, e ao sair com as amigas, acaba o encontrando numa lanchonete estilo anos 50. A coreografia é exibida em cima de balcões e mesas.

NAYA BREAK YOUR HEART RIGHT BACK FEAT. CB97: como uma continuação da história de “Problem”, Naya vai para a escola (estilo americana) no dia seguinte, descobrindo que o ex-namorado havia a traído com outra pessoa, e então, ela encontra alguém melhor. Todo o vídeo se passa em ambientes diferentes da escola.

COREOGRAFIAS

NAYA “PROBLEM” FEAT. JESSI DANCE PRACTICE: lançado alguns dias depois da estreia do álbum, trabalhou com Naria, do Prepix Dance Studio, da Coreia do Sul para a coreografia completa, exceto o refrão do meio. (Problem) Jessi não participa do vídeo.

NAYA BREAK YOUR HEART RIGH BACK FEAT. YOUNG K DANCE PRACTICE: a coreografia também foi feita por Naria. Christopher não participa do vídeo. (1:04-1:19)

PROMOÇÕES

  • 24/05/15 – Inkigayo. Vencedor: “Loser” – BIGBANG;
  • 28/05/15 – M Countdown. Vencedor: “View” – SHINee;
  • 27/05/15 – Show Champion. Vencedor: “View” – SHINee
  • 29/05/15 – Music Bank. Vencedor: “View” – SHINee;

FIGURINOS

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora